Please reload

Posts Recentes

Waffle não é tudo igual!

July 6, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Novos drinks exclusivos assinados por David Souza Barreiro

October 2, 2018

A escritora belga Marguerite Yourcenar disse uma vez: “Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer.” Assim como a natureza sobrevive à dura e seca estação do inverno, chega para renascer em todo o seu esplendor na primavera. E como a natureza, nos reinventamos na forma de procurar sempre servir o melhor da gastronomia belga.

 

Foi pensando nisso que convidamos o renomado bartender David Souza Barreiro para fazer uma série de drinks exclusivos inspirados na cultura da Bélgica. E o resultado disso tudo foi simplesmente espetacular. Confira cada drink:

 

MAGRITTE: Suas obras apresentam um surrealismo denominado “mágico” ou “realista”, dada a nitidez com que retrata suas imagens. O Magritte é feito com a maçã tão marcante nas obras do pintor surrealista belga, que ainda leva xarope de açúcar de coco com redução de cidra, limão, coco ralado e Gin ou Genever.

 

VICTOR HORTA: Um dos expoentes da arquitetura Art Nouveau e estudou na Academia Real de Belas Artes de Ghent, sua cidade natal. Desenvolveu um estilo próprio, baseado nas formas curvas, de inspiração na natureza. Seu drink é com base na compota de pêra e servido em taça coupe, no estilo de drinks dos anos 1920. Ainda leva na composição limão siciliano, purê de pêra com especiarias, orange bitter e Gin ou Genever.

 

MONSIEUR POIROT: O famoso detetive dos romances policiais de Agatha Christie, não era nada modesto e estava sempre elegantemente vestido. O drink que remete às meditações das “pequenas células cinzentas” do detetive resolvendo enigmas tomando chocolate quente leva Bourbon, limão taiti, xarope de especiarias, clara de ovo, cerveja belga escura Dubbel e chocolate belga 55% ralado.

 

CATATAU: O drink condensa as primeiras experiências de um estrangeiro no Brasil e suas impressões, como aconteceu ao nosso restaurateur Lionel e também no romance epônimo do escritor brasileiro Paulo Leminski, no qual o filósofo francês René Descartes chega ao Brasil e descobre tudo em primeira mão, do Rio à Amazônia. Essa brasilidade na visão belga resultou em um drinque com chachaça de Jambu, xarope de tamarindo, limão taiti e clara de ovo.

 

G&T PRIMAVERA: Um coquetel criado para celebrar a Primavera dos Drinks com flores comestíveis. Na época, usamos flores do jardim do Chez Vous. Gin ou Genever, Tônica, tangerina e as flores comestíveis tornam esta uma bebida tão deliciosa quanto linda.

 

As novidades não param por aí! Nossa carta de cervejas belgas e vinhos também foi renovada para celebrar o colorido da estação. Venha curtir o melhor que a Bélgica pode oferecer, sem sair de Moema. 

 

Informações e reservas pelo telefone (11) 5051-6263. O Chez Vous fica na Avenida Lavandisca, 395, em Moema. www.casachezvous.com.br

O drink Victor Horta, inspirado no arquiteto belga fundador do movimento Art Nouveau, criado por David Souza Barreiro com exclusividade para o Chez Vous.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square