Please reload

Posts Recentes

Waffle não é tudo igual!

July 6, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Noite Cultural da Bélgica com Marc Storms

September 19, 2018

O restaurante Chez Vous, sempre empenhado em promover a cultura belga e brasileira, promove no dia 20 de setembro, às 19:30, o lançamento do livro “Ad. H. van Emelen: A trajetória de um artista belga em São Paulo”, com a presença do autor Marc Storms. O livro escrito com a colaboração de Heloisa Barbuy, reúne em bom português a vida e obra do pintor e escultor Adrien Henri Vital van Emelen.

 

O artista que nasceu em Lovaina, na Bélgica, e migrou para São Paulo durante o auge da indústria cafeeira nos anos 1920, viveu na cidade até sua morte em 1943. A cidade crescia rapidamente no ritmo do dinheiro dos Barões do Café, que trouxeram vários artistas da Europa para acrescentar ares modernos ao lugar com suas obras.

 

Na pesquisa para a publicação, Marc Storms conseguiu detectar nada menos que 25 esculturas de Adrien Henri Vital van Emelen em prédios públicos e igrejas no Brasil e na Bélgica, dezenas de terracotas e cerca de 160 pinturas. Foi a primeira vez em que a vida e obra deste artista que foi discípulo de Auguste Rodin foi reunida devidamente em uma publicação. O livro tem texto em português, mas conta com resumos em inglês, francês e neerlandês.

 

Um lançamento imperdível para quem deseja conhecer um pouco melhor a história da arte da cidade de São Paulo e as ligações entre as culturas de Brasil e Bélgica.

        Lançamento do livro “Ad. H. van Emelen: A trajetória de um artista belga em São Paulo”, de Marc Storms

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square