Please reload

Posts Recentes

Waffle não é tudo igual!

July 6, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Descubra a origem da versão belga do Steak Tartare

August 21, 2018

Lendas à parte, a versão moderna do Steak Tartare nasceu na Alemanha e popularizou-se na França. Entre estes dois países, encontra-se a nossa querida Bélgica, que desenvolveu a sua própria versão deste prato à base de carne crua finamente picada na faca. No ano de 1926, nascia em Bruxelas o Filet Américain, incrementando a receita com maionese caseira, batatas fritas e salada verde.

 

Aqui no Chez Vous, não poderia ser diferente. Trazemos o melhor da gastronomia belga e o Filet Américain não poderia ficar de fora. Servimos o Steak Tartare à moda belga tradicional e também o Steak Tartare Pöelé que acompanha queijo Brie na sua composição.

 

A Bélgica, apesar de ser um país pequeno em território, possui uma cultura gastronômica muito rica. Não seria errado dizer que a gastronomia é uma arte em constante aperfeiçoamento. Fatores sociais ou econômicos podem influenciá-la diretamente. A facilidade de conseguir um ingrediente, seja através de acordos comerciais entre governos ou durante um passeio na feira podem ajudar o cozinheiro a desenvolver novos sabores.

 

 

O steak tartare, ou bife tártaro em português, é uma prova do desenvolvimento deste prato através do intercâmbio cultural. Sua origem remete às viagens dos povos tártaros à Europa Central. Os viajantes tártaros colocavam a carne de caça já limpa e desossada sob a sela das suas montarias com o intuito de amaciá-la para um melhor consumo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square