Please reload

Posts Recentes

Waffle não é tudo igual!

July 6, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Dia dos Namorados: Um brinde belga ao Amor!

June 11, 2018

 

Criamos este ano a Rota dos Namorados, uma edição muito especial da Rota da Cerveja com rótulos muito significativos selecionados para os casais cervejeiros brindarem no clima especial da nossa vila belga instalada em Moema.

 

A Rota dos Namorados terá cervejas belgas especiais selecionadas. Os rótulos servidos em duas réguas de três copos serão nesta ordem: a Orval, a Straffe Hendrik Tripel e a Kriek.

 

Dia dos Namorados

 

O Dia dos Namorados na Bélgica é comemorado em 14 de fevereiro no Dia de São Valentim. Como somos apaixonados pelo Brasil, não podemos deixar o 12 de junho passar sem essa lembrança. Tanto lá quanto aqui os buquês de flores, cartões e presentes são compartilhados entre os namorados que procuram teatros, cinemas e restaurantes para celebrar e compartilhar o amor.

 

O que leva duas pessoas a namorar pode variar muito. Alguns dizem que os opostos se atraem, mas podemos afirmar que as afinidades são o maior fator de sucesso para se pedir alguém em namoro. A cerveja é um gosto muito comum entre casais do mundo inteiro e este pode ser um bom motivo para celebrar o Dia dos Namorados em grande estilo.

 

A Bélgica é um país de atmosfera romântica, procurado por casais do mundo inteiro para passar a lua de mel, ou simplesmente passear curtindo o carinho de quem se ama.

 

 

Rota dos Namorados

 

A Rota dos Namorados começa no extremo sudoeste da Bélgica, na bucólica fronteira com Luxemburgo. A Orval é produzida por monges da Abadia de Notre Dame de Gaume. Seu diferencial é a re-fermentação na garrafa feita pela levedura selvagem Brettanomyces. O símbolo da cerveja tem origem em uma lenda do século XI, quando a Condessa Matilde perdeu o anel de noivado no rio. Uma truta surgiu das águas para devolvê-lo e, encantada com o feito, a Condessa batizou o local como Vale de Ouro. Ou seja, Or-Val. Este rio ainda fornece à Abadia a água utilizada para preparar esta cerveja.

 

A Straffe Hendrik é uma Tripel dourada com colarinho robusto. A cerveja é produzida com uma seleção de lúpulos Saaz e Styrian de alta qualidade. Escolhida por ser fabricada em Bruges, a cidade mais romântica da Bélgica também conhecida como a “Veneza do Norte” por causa dos rios que cortam a região onde os namorados podem navegar em passeios idílicos. O centro histórico medieval totalmente preservado com ruas estreitas de paralelepípedos foi tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

 

Um prato com peixe é a pedida ideal para harmonizar com a Orval e a Straffe Hendrik Tripel mantendo o clima de romance perfeito para esta Rota dos Namorados. Peça o Risoto de Salmão com Espinafre e Raspas de Limão Siciliano ou ainda o Filé de Salmão servido com Manteiga de Ervas colhidas diretamente do nosso jardim, Purê Rústico de Abóbora e Legumes Salteados.


Para encerrar este tour cervejeiro romântico pela Bélgica no Dia dos Namorados, temos a Kriek. O casamento perfeito entre frescor e a acidez adocicada das cervejas escuras, a cerveja Kriek é considerada uma joia da gastronomia belga. De fermentação espontânea e feita em tanques abertos é fabricada em Bruxelas, na região do Vale do Sena com suas casas com acabamento em ouro. É a sua pedida perfeita para harmonizar com a sobremesa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square